Será que viajar é mesmo seguro?

Viajar é seguro? Emergência não tem hora nem lugar. Portanto, prevenir é melhor do que remediar.

Em tempos de pandemia, mais do nunca, precisamos fazer seguro quando vamos viajar. Ainda que seja um viagem de curta distância, evitamos despesas não planejadas. E, não estou falando somente de uma cobertura médico-hospitalar. Mas, ao fazer um seguro, ficamos protegidos de danos, atraso e extravio de bagagem, reembolsos no caso de precisar comprar roupas e itens de higiene, por exemplo.

Como quem viaja está colecionando momentos felizes, o que menos queremos é que algo aconteça e possa construir memórias ruins.

Viajar é seguro? Mesmo?

Será que viajar é mesmo seguro?

Fotos: Unsplash

Viajar é seguro. Por isso, quando for planejar sua próxima viagem, tenha como prioridade fazer o seguro viagem. Mesmo dentro do Brasil, é importante saber que as seguradoras fortaleceram os acordos com clínicas, médicos e hospitais, em lugares mais remotos.

Imagine você marcar tuas férias para a Ponta do Corumbau, no sul da Bahia. Lá, o mar se apresenta com uma cor sem igual, um verdadeiro paraíso. O acesso não é fácil mas, exatamente por isso, você encontrará mais de 15 km praias de areias brancas, muitos coqueiros e belezas naturais totalmente preservadas. Corumbau é uma Reserva Extrativista Marinha e faz parte da Região de Abrolhos. Ela abriga a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul e é a principal área de reprodução da baleia jubarte.

Bom, pense entre um passeio e outro, você corta o dedo e precisa de um médico. Os planos de saúde tem uma cobertura ótima em grandes cidades. Quando pensamos em cidades menores e mais afastadas, atendimento médico fica mais restrito. Mas, você fez seguro viagem. Vai entrar em contato com eles e mandarão um médico até o seu hotel. Simples assim. Mais nada? Mais nada. Assunto resolvido.

Então, se quer facilitar sua vida numa viagem, já sabe como fazer. Para viagens internacionais, como para a Europa, por exemplo, o seguro é obrigatório. E, com a pandemia, se tornou item essencial em vários outros países.

São muitos os benefícios e é importante saber alguns: cobertura médico, hospitalar e odontológica, morte acidental, despesas jurídicas, atraso de bagagem, despesas com fiança e despesas legais em viagem, cancelamento de viagem, prorrogação de estadia e muitas outras coberturas.

Aqui no Pinguim App a gente se preocupa com a sua viagem, para que ela seja mais segura.

Gostou desse texto? Você já passou algum perrengue em viagem e precisou usar o seguro? Conte para a gente!

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?