Mulheres e a busca por companhia para viajar

Em 2019 o Pinguim surgiu porque identificou um perfil de viajante: o de mulheres que buscam companhia para viajar.

Os motivos dessa busca são variados. Algumas porque saíram de férias em um momento em que todos estão trabalhando, outras por não ter um destino em comum com as amigas, por exemplo.

Mas hoje vamos falar do mais preocupante: a insegurança.

Há dois anos, o Booking.com publicou um estudo que dizia que 17% das mulheres latino-americanas têm medo de viajar sozinhas e 16% nem pensavam em viajar por causa disso.

Uma das soluções fica evidente nesse dado: 55% procuram companhia para viajar.

O medo não impede, mas não deveria existir

Claro que temos que observar um outro lado dessa pesquisa. Afinal, a maioria das mulheres não deixa de viajar por causa da insegurança.

Em 2019, um levantamento da Voopter mostrou que 68,7% das pessoas que buscam por passagens aéreas na internet são mulheres. Mas no mesmo ano em uma outra pesquisa da mesma empresa mostrava que 46% das mulheres sentiram medo de viajar pelo fato de serem mulheres.

Isso não está certo.

Viajar é um momento único, onde a tranquilidade deve sempre nos acompanhar. Ter um receio ou outro é normal, inclusive é o que dá aquele friozinho na barriga que normalmente resulta em uma grande experiência.

Mas ter medo de ser mulher não deve fazer parte de experiência alguma.

Elas querem companhia

mulheres companhia viajar

29,6%* das mulheres deixam de viajar por falta de companhia. Esse é o último dado que vamos trazer aqui, pois ele é que nos faz existir.

O Pinguim surgiu para ser uma opção para quem quer viajar com a segurança de uma boa companhia. Queremos não só oferecer opções como criar uma comunidade de pessoas que amam viajar.

O medo não deve impedir ninguém de realizar os seus sonhos. Acreditamos no valor da viagem e que esse mundo é bonito demais para que qualquer coisa impeça alguém de conhecê-lo.

Faça um teste, baixe o aplicativo do Pinguim e se conecte com pessoas da nossa comunidade. Temos certeza que vai encontrar a companhia ideal para sua próxima aventura.

 

Pinguim – iOS

Pinguim – Android

 

*Pesquisa da Voopter (2018)

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?