Kennedy Space Center: corrida espacial imperdível nos EUA

Bem pertinho de Orlando está o Kennedy Space Center, uma possibilidade de ver, de perto, foguetes de verdade

Se você viajar aos Estados Unidos para visitar o Mickey, não deixe de ir até o Cabo Canaveral. A apenas 1 hora de Orlando, a visita é uma viagem ao passado e ao futuro. Uma possibilidade de ver, de perto, foguetes de verdade. Inaugurado em 1962 e renomeado após o assassinato do Presidente Kennedy, o centro espacial, aberto aos visitantes em 1967, ocupa mais de 56 hectares. Saiba como visitar esse espaço incrível.

Foguetes e astronautas: as atrações imperdíveis do Kennedy Space Center

Kennedy Space Center: corrida espacial imperdível nos EUA

Foto: Mylene Keiko

Comece pelo “Heroes and Legends”. São 45 minutos para reviver as emoções e os perigos das primeiras missões espaciais da América. Embarque em uma jornada inspiradora projetada para despertar o pensamento sobre como os humanos definem um herói. Experimente o amanhecer da era espacial com astronautas pioneiros por meio de artefatos reais. Portanto, não deixe de ver um foguete Redstone suspenso junto com a cápsula Sigma 7 e uma visão única de perto da cápsula Gemini 9. Aprenda quais qualidades definem os heróis antes de encontrá-los entre os indicados para o Astronaut Hall of Fame dos EUA.

Assim, para honrar os astronautas da America, passe pelo Hall da fama. É o lugar onde os astronautas americanos são lembrados e homenageados. Criado pelos astronautas do Mercury Seven, os membros do US Astronaut Hall of Fame ® são selecionados por um comitê especial da Astronaut Scholarship Foundation .

Kennedy Space Center: corrida espacial imperdível nos EUA

Foto: Mylene Keiko

Além disso, de um ambiente para outro, você passa por um jardim de foguetes. Sim, isso mesmo que você leu. O Rocket Garden é um belo jardim que também tem flores, mas são os gigantes foguetes as grandes estrelas. Esse “jardim”, é uma das atrações mais fotografadas do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy em toda a nossa história, elaborando nosso horizonte por décadas.

No entanto, embora o complexo de visitantes tenha crescido exponencialmente ao longo dos anos, o Rocket Garden permaneceu reconhecível desde que foi construído. Assim, quando você viaja entre esses gigantes, está caminhando entre máquinas incríveis e autênticas que foram as pioneiras na exploração espacial da América. Portanto, a maioria dos foguetes que você vê hoje são reais, embora nunca tenham voado no espaço. Lembre-se: nos primeiros dias do programa espacial da América, não reutilizava ou recuperava foguetes depois de lançados.

Delta II: conheça o foguete em serviço há quase 30 anos

Kennedy Space Center: corrida espacial imperdível nos EUA

Foto: Divulgação

A grande novidade é o recém chegado Delta II. O foguete está em serviço há quase 30 anos, mas é considerado o primeiro veículo da era moderna a chegar ao complexo para se juntar ao jardim dedicado aos “veículos”. O Delta II participou de missões importantes, como o lançamento dos rovers Spirit and Opportunity da Nasa e a sonda Phoenix Mars. O foguete também possibilitou a missão GPS para a Força Aérea dos Estados Unidos e possui mais de 150 lançamentos em sua história.

Assim, há tanta coisa para fazer lá, que vale um passeio autoguiado. Há o tradicional, ou o KSC Smartguide – um mini tablet disponível também na língua portuguesa, com áudio, fotos, vídeos, mapas e muitas informações que enriquecerão sua visita.

Na área dos cinemas IMAX, são exibidos dois filmes (45 minutos cada), onde é é possível ver imagens da Terra feitas pelos astronautas que estiveram pela Estação Espacial Internacional. Além disso, nos espaços Science on a Sphere e no Eyes on the Universe, também têm exposições interativas, em 3D. Imperdível, né?

Kennedy Space Center: mais de 60 atividades para realizar

Kennedy Space Center: corrida espacial imperdível nos EUA

Foto: Mylene Keiko

Aliás, os foguetes mais famosos tem áreas exclusivas, como o ônibus espacial Atlantis. Assim, com seu tanque externo na cor laranja e em tamanho natural, com quase 60 metros de altura, é um convite a entrar. Numa apresentação em 360°, você poderá ver como a espaçonave foi planejada. A surpresa fica por conta da tela que sobe e você fica cara a cara com a Atlantis de verdade. Prepare a máquina fotográfica, olhe pelo telescópio e se sinta o próprio astronauta na cabine de comando.

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é organizado em Zonas de Missão, onde atrações e passeios são agrupados por era cronológica. Portanto, desde o início da exploração do espaço até as missões atuais e em andamento, você pode ter uma noção mais próxima e prática da história dos humanos no espaço.

Assim, prepare para passar o dia no complexo. E, se der sorte, ainda poderá ver lançamento de algum foguete. Alimente sua busca por inspiração em suas mais de 60 atividades. Por fim, faça um tour no ônibus, que sai a cada 15 minutos. Ele te levará por um passeio onde você terá a vista geral de todo o centro espacial e poderá ver as plataformas de lançamento mais de perto. Além disso, pelo prédio onde são montados os foguetes e o Centro de controle de lançamento. E, o melhor: a maior parte das atrações estão inclusos no valor do ingresso.

Foto: Mylene Keiko

Se inspirou nessa corrida espacial? Portanto, se prepare! Já fomos à Lua e à Marte. A Galáxia está ficando pequena para os Pinguins, né?

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?