Dicas para encontrar companhia para viajar

Em busca de companhia para viajar? Essas dicas podem ajudar a encontrar a pessoa certa para explorar esse mundão com você. Bora? 

Muitas pessoas deixam de viajar porque não gostam ou não se sentem confortáveis em fazê-lo sozinhas. Ter uma boa companhia para dividir histórias, momentos, informações e até mesmo despesas faz toda a diferença na hora de colocar o pé na estrada.

No entanto, não ter alguém para viajar com você não deve ser um impeditivo para realizar uma viagem. Especialmente porque, hoje em dia, existem recursos e possibilidades para conhecer pessoas que também desejam viajar com alguém.

Viajar sozinho pode ser uma experiência transformadora. Mas viajar acompanhado e ter com quem compartilhar momentos incríveis pode ser ainda melhor. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para encontrar companhia e explorar esse mundão. Não há mais desculpas para viajar só! Bora?

Como encontrar companhia para viajar?

Mas, afinal, como encontrar companhia para viajar e curtir tudo o que esse mundão oferece? Reunimos 5 dicas que podem ajudar!

Converse com amigos

companhia para viajar

Foto: Unsplash

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas que planejam encontrar companhia para viajar esquecem de perguntar para conhecidos. Algumas vezes algum amigo ou parente próximo deseja fazer a mesma viagem que você – e ninguém sabe!

Por isso, uma das dicas para encontrar companhia para viajar é abrir e jogo e conversar com sua rede de contatos, perguntando se não topariam realizar uma aventura com você. Neste caso, eles podem, inclusive, lembrar de outras pessoas que também poderiam realizar uma viagem em conjunto.

Se encontrar alguém, é importante conversar para alinhar expectativas, como gastos durante o roteiro, preferências, entre outros. Se você curte sair durante a noite e a pessoa prefere algo mais tranquilo, por exemplo, a viagem poderá não funcionar.

Baixe o app Pinguim

companhia para viajar

Foto: Unsplash

O Pinguim surgiu exatamente com esse propósito: reunir viajantes com interesses em comuns que desejam companhia para viajar. A plataforma é bastante intuitiva e fácil de usar, permitindo conversas entre pessoas que também desejam ir para o mesmo destino.

Basta baixar o app, se cadastrar, preencher o seu perfil e começar a conversar com outros usuários para combinar a próxima viagem. Além disso, o Pinguim oferece roteiros personalizados, inspirações e ofertas. Neste caso, a inteligência artificial do aplicativo direciona pessoas com gostos semelhantes ao seus. Isso evita justamente aquela incompatibilidade de expectativas que falamos acima.  Clique links a seguir para baixar para iOS ou Android.

Faça voluntariado

companhia para viajar

Foto: Unsplash

Existem algumas redes de organizações que promovem experiências de voluntariado em alguns destinos no Brasil e no mundo. Esta pode ser uma boa oportunidade para conhecer pessoas com interesses semelhantes. Alguns exemplos são cuidar de animais ou ajudar em uma fazenda orgânica. Além de ajudar ao próximo, é possível conhecer lugares pelo mundo e ainda fazer amigos.

Esteja sempre atento

companhia para viajar

Foto: Unsplash

É claro que a vontade de sair viajando acompanhado por aí é grande. No entanto, é sempre importante ficar alerta para que a viagem seja prazerosa e divertida, como deve ser. Por isso, sempre converse muito com a pessoa com a qual deseja dividir um roteiro, entenda suas preferências e seu estilo de viajante. No Pinguim App, por exemplo, o app direciona pessoas com gostos semelhantes para conversar.

Nunca deixe de checar informações sobre a pessoa: seu perfil em redes sociais, contatos de amigos, onde trabalha, entre outras informações. É sempre importante, ainda, deixar sempre um parente ou amigo avisado da sua viagem, para que você também possa se sentir com mais segurança.

Com os devidos cuidados e utilizando a plataforma certa, encontrar companhia para viajar é uma tarefa maravilhosa. Bora viajar junto?

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?