Rio Branco

Brasil

Rio Branco nasceu no século 20 e cresceu no sopé da selva pelas mãos dos seringueiros, às margens do rio Acre. Além de cercada pela natureza, a capital do Estado do Acre é repleta de parques e praças, como o Parque Ambiental Chico Mendes e o Parque da Maternidade

Rio Branco é conhecido pela proximidade com outros países, como Peru e Bolívia.

O resultado é uma cidade com uma mistura de crenças, costumes, folclore e uma gastronomia ímpar. Rio Branco é uma cidade pequena, limpa, iluminada, moderna, aconchegante e acolhedora, mas é, acima de tudo, um destino cheio de experiências nascidas na floresta e na história de seu povo.

Atrativos culturais
Memorial de los Autonomistas , que conta a história da conquista do Acre pelo Brasil
Palácio do Rio Branco, que abriga uma exposição permanente sobre a história do povo acreano, a construção do palácio e a cultura dos povos indígenas.
A Biblioteca da Floresta é uma atração à parte. A visita inclui aulas sobre etnias indígenas da região amazônica, sons da selva e até uma reprodução fiel da casa de um seringueiro.

Gastronomia do Norte do Brasil
A cidade possui boas opções de hospedagem e lazer. Você pode visitar o Novo Mercado Velho ao lado do rio Acre, repleto de bares e restaurantes onde você pode comprar utensílios de cozinha e artesanato do norte, além de experimentar pratos típicos, como tacacá e pirarucu de casaca .

Aproveite para degustar algumas iguarias do Norte do Brasil. Os sabores são peculiares, como tucupi , caldo feito com raiz de mandioca, e jambu , folha que entorpece a língua. O cupuaçu , fruta da região amazônica, é usado em mousses, chocolates, sorvetes e geleias, que não pode faltar na sua experiência.

0 avaliações

Explore

Pinguins que querem ir:

Ofertas

    App Pinguim

    Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

    O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?