8 PARQUES DE DIVERSÃO QUE VOCÊ PRECISA IR

Ahh, os parques de diversão, você sabia que o parque mais antigo do mundo foi inaugurado em 1583 e AINDA está em funcionamento? Pois é, aqui nessa lista você vai encontrar parques para todos os gostos, para quem gosta de adrenalina, aventura, nostalgia, e até dar uma relaxada.

Aqui você vai encontrar parques incríveis ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil! E não esquece de ler até o final para ter acesso a uma oferta IMPERDÍVEL, ok?

 

1) Universal Studios

universal studios

Inaugurado em 1989, o Universal Studios de Orlando traz a tona toda a magia do cinema, com brinquedos e cenários inspirados nos clássicos da Universal. O parque é dividido em Production Central (área de entrada do parque que imita estúdios de cinema), New York, San Francisco e World Expo.

Além da Woody Woodpecker’s Kidzone ( área do Pica-Pau para os pequeninos!) , Hollywood e The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (Sim, aqui você encontra uma réplica perfeita do Beco Diagonal de Harry Potter!). O grande diferencial do parque são os brinquedos de tecnologia hiper-realistas 3D, com efeitos especiais com curadoria de nada mais nada menos que Steven Spielberg!

Algumas atrações mais famosas são: Hollywood Rip Ride Rockit ; Despicable Me Minion Mayhem (atração 3D dos Minions) ; Transformers The Ride (simulador 3D ) ; Revenge of the Mummy (montanha-russa interna cheia de mistérios ); e The Simpsons Ride (o simulador de montanha russa dos Simpsons!)

E não para por aí não! O Universal Orlando Resort é um complexo de parques de diversão e hotéis que contam com mais dois parques: Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay.

2) Tivoli Gardens

parque

Você sabia que existe um parque mais antigo que a Disney? Pois é, o Tivoli Gardens é o segundo parque diversões mais antigo do mundo!

Inaugurado em 15 de Agosto de 1843, localizado no coração de Copenhaguem, o parque só perde para o Parque Dyrehavsbakken (ou Bakken) de 1583. Evidentemente considerado a grande inspiração de Walt Disney para os parques de diversão Disneyland em Los Angeles.

Apesar da idade, o Tivoli Gardens se renova a cada estação e encanta qualquer um que o conhece. Pois, o parque conta com 8 hectares cheios de verde, afinal não é a toa o nome “Gardens”, shows, restaurantes, um hotel 5 estrelas com a maior adega da Escandinávia (Nimb) e atrações radicais.

Algumas atrações famosas são a The Star Flyer, o carrossel mais alto do mundo que chega a 80m de altura, garantia de uma visão única da cidade de Copenhague. Também a The Daemonen, montanha russa com 3 loopings, com até 28m de altura, com opção de passeio por realidade virtual para quem não é tão radical. Enfim a The Golden Tower, a torre que despenca de 63m de altura!

3) Super Nintendo World

Parque

Inaugurada esse ano, a nova atração do Universal Studios Japão já esta encantando diversos “nintendistas”. O Super Nintendo World possui todo seu visual baseado nos jogos do Mario, Luigi, Princesa Peach e Bowser.

Apelando para a nostalgia, no “Mario Kart: Koopa’s Challenge” você disputa uma corrida enquanto faz um tour pelo castelo do Bowser e Mushroom Kingdom. Você passeia pela ilha do Yoshi em “Yoshi´s Adventure” e pode viajar para outras áreas do parque dentro do dinossaurinho verde.

Com a tecnologia “Asobi”, novidade do parque, você terá uma experiência de jogo completamente nova, como se fizesse mesmo parte do videogame. E o melhor é que novas unidades do Super Nintendo World estão em desenvolvimento nos parques de diversão de Singapura e nos EUA (Flórida e Califórnia)!

4) Europa Park

parque

 

É o segundo maior parque de diversões mais visitado da Europa, com 5,6 milhões de visitantes anualmente. Localizado em Rust, no estado de Baden-Württemberg, no sul alemão na fronteira com a França, o parque da familía Mack inaugurado em 1975 serviu de inspiração para o Epcot Center da Disney em Orlando.

O Europa-Park conta com cerca de 18 áreas, sendo que cada uma delas representa um país europeu, é o maior parque de diversões da Europa. Seu diferencial são as montanhas russas, inclusive algumas com realidade virtual.

Outro diferencial do parque é a inclusão de brinquedos para diversas faixas-etárias, para os mais diferentes gostos. Algumas atrações famosas são: WODAN , montanha-russa de madeira localizada na área da Islândia com velocidade de 100km/h. Além da Blue Fire, montanha russa também na Islândia, com aceleração que vai de 0 À 100km/h em 2,5 segundos e a Silver Star, a maior montanha-russa do continente com 73 metros de altura!

5) Walt Disney World

parque

O sonho de infância de muitos, a tão famosa ida aos parques de diversão da Disney. O complexo de parques de Orlando abrange os parques Magic Kingdom , Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Além dos dois parques aquáticos Disney Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon e o Disneys Springs, cheio de lojas e restaurantes.

O principal dos parques é o Magic Kingdom , é lá que você encontra o castelo da Cinderela e a Space Mountain. No Epcot você visita pavilhões decorados com diferentes países do mundo, além de shows, atrações e culinária típica de cada local.

No Disney’s Hollywood Studios você encontra as atrações de Star Wars, lá você pode pilotar a incrível Millennim Falcum durante uma batalha da Primeira Ordem e a Resistência. O parque Animal Kingdom te leva numa viagem pela África, nas raízes do mundo em contato com a mãe natureza, com atrações como Rei Leão e safaris imperdíveis.

6) Disneyland Park

Parque

O primeiro e único parque idealizado, construído e inaugurado por Walt Disney. A Disneylândia se localiza em Anaheim na Califórnia, perto de Los Angeles.

Com atrações únicas como a área Mickey’s Toontown onde você pode visitar a casa dos personagens mais queridos da Disney (Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald e até do Tico e Teco!). A Disney de Anaheim é menos focada em brinquedos radicais e mais focada na nostalgia infantil.

Nela você encontra também uma viagem submarina com “Procurando Nemo”, “Buzz Lightyear Astro Blasters” um videogame da vida real onde você tem que derrotar o Imperador Zurg, Big Thunder Mountain e a atração do Dumbo que promete reviver a criança interior de qualquer um!

7) Beach Park

parque

Considerado o maior parque aquático da América Latina, distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de parque aquático, o Beach Park vem tornando-se uma das principais atrações turísticas do Ceará.

Além da localização na Praia do Dunas, há alguns quilômetros de Fortaleza, no Ceará, o parque oferece atrações para toda a família. Para quem gosta de algo mais leve e relax tem as piscinas ondas com circuito onde você pode navegar em uma boia.

Já para quem prefere algo mais radical o parque oferece o “Atlantis” uma torre com mais de 70m de comprimento e o “Insano”, um toboágua com altura equivalente a um prédio de 14 andares! O complexo conta com 3 resorts e um hotel próprios atualmente, com infraestrutura completa para toda família.

8) Beto Carrero

parque

O maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques de diversão do mundo fica em Santa Catarina, no município de Penha. Conta com mais de 100 atrações, incluindo 6 montanhas-russas, 6 shows temático e zoológico com mais de 500 animais. Dentre esses, o Show Hot Wheels, Show e área temática de Madagascar onde você pode encontrar os personagens Alex, Rei Julian, os pinguins e muitos outros!

Mais atrações são a Firewhip, montanha-russa invertida com 5 loopings, a Big Tower, Tigor Mountain, Ilha dos Piratas, Montanha Encantada… O Parque Beto Carrero é uma ótima pedida para que ama aventura e diversão para todas as idades.

Que visitar o Beto Carrero? No Pinguim você encontra uma oferta exclusiva clicando aqui.

 

 

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?