5 COISAS PARA FAZER EM MACEIÓ EM 4 DIAS

Maceió é um dos destinos mais amados pelos turistas brasileiros, por suas paisagens naturais e sua cultura única. Porém, com tantos atrativos pode ser difícil se organizar para não perder o melhor que essa cidade pode oferecer.

Pensando nisso, o Pinguim montou um checklist do que fazer em Maceió em 4 dias para te ajudar a se organizar para essa viagem IMPERDÍVEL.

Veja oferta para Maceió 12 de Outubro

o que fazer em Maceió - praias

Passear na praia de Ipioca

Maceió é cercada por água, até mesmo no subsolo, logo o que não faltam são ótimos locais para um banho de mar!

Primeiramente temos a Praia de Ipioca, destino número um no TripAdvisor de coisas para fazer em Maceió com mais de 4 mil reviews!

Você também pode desfrutar da paisagem de águas azul turquesa no Hibiscus Beach Club. Trata-se de um restaurante com decoração rústica e praieira. Ele fica em frente ao mar, com música ao vivo com direito a axé, pop, samba e culinária local!

Descobrir a cultura local

Caminhar por dentro da Feira de Artesanato de Pajuçara e encontrar peças únicas do artesanato local, o bairro que era uma vila de pescadores hoje é perfeito para visitar e levar uma lembrança de Maceió consigo.

Além disso, há o Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore da UFAL. Ideal para os curiosos e amantes de cultura e história. Este que leva o nome em homenagem ao folclorista e professor Théo Brandão.

O museu é um verdadeiro recanto da cultura, historia e arte do povo alagoano.

Lá você vai encontrar quadros, esculturas em cerâmica e troncos de arvores regionais. E ainda há exposição de artesanato e criações que fazem parte das festas populares de Alagoas.

Aventurar-se na Praia do Gunga

Cercada por 250mil coqueiros e águas cristalinas, a praia do Gunga é encantadora.

O mar se encontra com a Lagoa do Roteiro, permitindo uma experiência única de banho em agua doce e salgada. Além disso, há grande variedade de entretenimento, passeio de quadrículo, buggy,banana boat, helicóptero e muito mais!

A 15 minutos do centro do Gunga encontra-se um incrível paredão de falésias. Um cenário que impressiona!

o que fazer em Maceió 1

Relaxar na Praia de Paripueira

Para quem busca tranquilidade a pedida é Paripueira, o mar é calmo e pela manhã você pode desfrutar de piscinas naturais.

Ademais a paisagem é de tirar o fôlego com grandes faixar de areia com o mar de fundo: a dica é aproveitar o dia no clube Mar e Cia que possui toda a estrutura para fazer com que sua estadia seja o mais prazerosa possível!

o que fazer em Maceió

Conhecer a fauna marinha na Praia do Francês

Para quem gosta de agitação, a Praia do Francês é a mais pedida.

Nela, você pode mergulhar nos recifes e até fazer um passeio de catamarã com um mergulhador. Oportunidade perfeita para conhecer os animais marinhos nativos do lugar. Prepare-se para ver estrelas do mar, ouriços, polvos e muito mais!

Ademais existem vários outros passeios, com barcos com fundo de vidro, caiaques, pranchas, stand up paddle.

Ah, não esqueça das piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Elas ficam localizadas no lado esquerdo da Praia do Francês.

Curta Maceió com o Pinguim

Você sabia que no Pinguim você pode comprar sua viagem para Maceió? Temos uma oferta imperdível para o feriado de 12 de outubro.

A oferta inclui passagem aérea, traslados do aeroporto de Maceió para o Hotel selecionado e retorno para o Aeroporto e City Tour com Litoral Sul (Praia do Francês).

Para saber mais clique aqui

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?